Na data de 10 de abril de 2013, alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324. Em algumas máquinas com Windows 7 32-bit, aparece uma das seguintes mensagens:
“O Windows falhou ao iniciar. Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa.”
“Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause.”
Em alguns computadores uma tela azul também poderá ser apresentada com os erros: c000021a, 0xC000003a ou 0xc000000e
ATENÇÃO: Não formate o seu computador para não perder os dados!
Existem 4 métodos para solucionar o problema:
- Recuperar o último ponto de restauração
- Reverter as alterações feitas pela atualização via linha de comando
- Desinstalar a atualização KB2823324 utilizando a ferramenta automática da Microsoft
- Desinstalar a atualização KB2823324 via linha de comando
A solução aplíca-se nas seguintes versões:
- Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
- Windows 7 Enterprise
- Windows 7 Professional
- Windows 7 Ultimate
- Windows 7 Home Premium
- Windows 7 Home Basic
- Windows 7 Enterprise
- Windows 7 Professional
- Windows 7 Ultimate
- Windows 7 Home Premium
- Windows 7 Home Basic
- Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
- Windows Server 2008 R2 Standard
- Windows Server 2008 R2 Enterprise
- Windows Server 2008 R2 Datacenter
- Windows Server 2008 R2 Standard
- Windows Server 2008 R2 Enterprise
- Windows Server 2008 R2 Datacenter
- Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
- Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
- Windows Server 2008 Datacenter
- Windows Server 2008 Enterprise
- Windows Server 2008 Standard
- Windows Web Server 2008
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454
Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. – 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. – 7:00 p.m.