Ribeirão Preto - SP
(16) 4042-0002
tek9@tek9.com.br

Erro no android ao enviar SMS

Há um problema que ocorre eventualmente em aparelhos que o usuário não consegue enviar mensagens SMS, apenas recebê-las.

O motivo mais provável disso ocorrer é que sua caixa de entrada ou saída esteja cheia, e para solucionar basta apagar algumas mensagens tanto das SMS enviadas, como das SMS recebidas.

Em casos mais específicos, ocorre um problema com o numero da Central de SMS da operadora (Claro, Oi, Vivo, TIM).

Corrigindo o número da central de SMS

  1. Abra o aplicativo de mensagens.
  2. Clique no botão mais na parte superior direita.
  3. Clique em configurações.
  4. Clique em mais configurações.
  5. Clique em SMS.
  6. Clique em Centro de mensagens.
  7. No campo SMSC, digite o número da central SMS de acordo com sua operadora abaixo, para inserir o símbolo (+), basta segurar o zero (0) apertado:
    • Claro: +552191105300
    • TIM: +551181136200
    • Oi: +550310000010
    • Vivo: +550101102010
    • Nextel: +551178313930
    • Brasil Telecom: +55510160000060
    • Plus GSM: +550112102010
    • BRT GSM: +550160000060
  8. Clique em definir.

Versões mais antigas do Android

Nos aparelhos Android antigos, há outra maneira de corrigir este problema, para isso, siga os procedimentos abaixo:

  1. Disque o numero *#*#4636#*#* (e não aperte o botão discar), aguarde e aparecerá um menu como abaixo:Central de SMS Android - Discar Menu de informações Android - Central de SMS
  2. Clique em INFORMAÇÕES DO TELEFONE e abrirá outra tela, vá até o final dela:
    Tela de configuração do telefone SMSC - Central SMS
  3. Existem dois botões ATUALIZAR, clique no segundo para mostrar o número da central de SMS atual no campo SMSC;
  4. No campo SMSC, digite o número da central SMS de acordo com sua operadora abaixo:
    • Claro: +552191105300
    • TIM: +552191105300
    • Oi: +550310000010
    • Vivo: +550101102010
  5. Clique no primeiro botão ATUALIZAR;
  6. Pressione o botão voltar até fechar a janela e a configuração está pronta;
  7. Faça o teste, caso ainda não envie SMS, reinicie o aparelho e teste novamente;
  8. Se o problema persistir, verifique se a caixa de mensagens não está cheia e apague algumas mensagens SMS tanto da caixa de entrada, como da caixa de saída.
  9. Se ainda não resolver, ligue para sua operadora (irão pedir para ligar de outro telefone) e informe o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *