Levar a imagem de sua empresa em uma rede social não pode ser tratado como algo tão simples, pois esta decisão envolve o nome da sua empresa, algo muito sério e importante para você, empresário.
As redes sociais tem uma extrema importância para aquisição de novos usuários em seu site por exemplo, e ajuda bastante no seu posicionamento nos resultados dos buscadores como o Google, Bing e Yahoo.
Assim como outras ações empresariais, a entrada nas redes sociais também exige um detalhado planejamento.
Se decidir levar a sua empresa às redes sociais, dê o valor necessário a essa empreitada. Dedique-se a este projeto, busque informações, conheça seu público e as mídias que poderão ser utilizadas, avalie as vantagens e desvantagens e faça acontecer.
Caso você decida por investir nas redes sociais, o ideal é que sua empresa tenha um destino fixo para receber seus clientes, como um site ou um blog.
É importante que você saiba que o planejamento é essencial. Ao planejar, a sua empresa pode dimensionar os impactos positivos e negativos, estimar os gastos e avaliar o retorno.
Sem planejamento a saúde da sua empresa pode correr riscos desnecessários.
(SEBRAE)
Logo abaixo, separamos algumas dicas para você que está começando.
Planejamento
O ideal antes de começar a divulgar a sua empresa na internet, é primeiramente pesquisar o público-alvo, estudar e oferecer somente conteúdos relevantes à sua área de atuação. Um belo exemplo disso, no caso de uma academia, seria publicar conteúdos sobre dieta alimentar, exercícios físicos e sua relação com a saúde.
Lembre-se sempre, que a rede social é um incremento para fortalecer a sua marca, e não uma forma de forçar o usuário a adquirir seus produtos e serviços, o que é consequência de um trabalho frequente nas redes sociais.
Criação
Procure utilizar sempre imagens bonitas e com tamanho padrão no envio de suas postagens, isso chama mais a atenção dos usuários para clicar nos links e ler suas matérias.
Cuide bem de sua ortografia e gramática – Se possível, antes de publicar, rascunhe seu texto nos editores com corretor ortográfico antes de publicar em seu site, blog ou rede social.
Crie conteúdos exclusivos – Os algorítimos dos buscadores utilizam um robô para detectar conteúdo copiado de outros sites, e penaliza o desempenho de seu site nos resultados de busca. Não tenha preguiça para criar conteúdos novos sobre sua área, pois além de promover sua empresa, você estará fortalecendo seus conhecimentos sobre os assuntos abordados em seu dia-a-dia.
Criação de sites
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