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Atributos do Mix de Produtos no Marketing

O mix de produtos possui abrangência, extensão, profundidade e consistência:

  • Abrangência: quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.
    Exemplo: A unilever possui uma linhas de produtos para limpeza (sabão em pó, amaciante), linhas para alimentação (bebidas, alimentos, temperos, sorvetes) e linhas para higiene pessoal (desodorantes, shampoo, creme dental, hidratantes)
  • Extensão: refere-se ao número total de itens do mix.
  • Profundidade refere-se a quantas opções são oferecidas em cada linha.
    Exemplo: na linha dove existem desodorante em roll-on, spray, sabonete líquido ou em barra com diferentes perfumes, cremes para pele oleosa, seca, normal, shampoo, condicionador entre outros. Sua profundidade é superior a 50.
  • Consistência do mix refere-se à quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final, canais de distribuição ou qualquer outro critério.
    As linhas da Univeler são menos consistentes tendo como critério à função que desempenha para o comprador.